quarta-feira, 6 de março de 2013

Quais as Frutas Que Seu Cão Pode Comer!!!!!!!!!!

FRUTAS ????

Essa é uma pergunta frequente na clínica.
Meu Cão pode comer frutas?
As frutas de modo geral não causam nenhum problema aos cães. Salve algumas exceções como a uva que pode ser tóxica e acredita-se que pode ser uma das causas de insuficiência renal aguda em cães.
Como cada organismo reage de forma diferente a cada tipo de alimento, é bom observar se o seu animal manifesta sintomas indesejáveis como vômito e diarréia após a ingestão de determinada fruta. Caso isso ocorra, a ingestão da mesma deve ser suspensa.
Devemos lembrar que se nosso cãozinho tiver tendência à obesidade, ele não deve comer frutas ricas em açúcar. Já, se as fezes estiverem pastosas, ele não deve ingerir frutas com efeito laxativo.
De modo geral, devemos permitir a ingestão de frutas somente como forma de petisco, ou seja, pequenas quantidades e com pouca freqüência. Nunca devemos permitir a substituição das refeições à base de ração, por qualquer outro tipo de alimento, nem mesmo pelas frutas. Devemos lembrar que as rações são alimentos balanceados e nutrem de forma completa os nossos animais.
Para maiores esclarecimentos converse com o veterinário da sua confiança.


Postar um comentário