quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fotos de Tratamento Periodontal - TÁRTARO.


Resolvemos tirar algumas fotos dos procedimentos odontológicos realizados na Doutor de Bicho Veterinária. Está é a Lara, uma Beagle de 8 anos. Já apresentava retração gengival, acúmulo de placa bacteriana e inflamação da gengiva.
Reparem na foto abaixo, que temos uma linha de sangue na gengiva, proveniente do processo inflamatório. Nesta foto já havia sido realizado o procedimento odontógico. Temos um vídeo no final, mostrando como fazemos a remoção do tártato.


Este caso abaixo é mais complicado, onde existe um acúmulo exagerado em todos os dentes de placa bacteriana, gengivite generalizada, junto com uma estomatite generalizada.
Reparem o processo avermelhado (inflamado) acima do dente. Este animal apresentava bastante dor e não estava mais alimentando.
Após o tratamento. Reparem o sangramento gengival. Nos dois casos foi instituido antibiótico terapia e enxaguatório bucal específico para cães.

Olhem bem; que irão reparar, dois buracos, um em cada dente. Trata-se de FURCA (A furca seria o ponto de união entre duas raízes, e quando há lesão quer dizer que o espaço dito biológico foi invadido (osso), o que propicia acesso de bactérias a esta região e uma infecção, ou uma resposta inflamatória). A Gengiva labial também bem avermelhada.
A Furca com maior aproximação.
 Acima o vídeo. Utilizamos o US odontológico e equipamento veterináio para realiza estes procedimentos.


Nenhum comentário: